Destaque PrincipalNotícias

“Repensar a forma como vemos nossos hábitos se tornou essencial”

Lucas Corazza foi um dos chefs que acompanhou a expedição do Mesa Regeneração e dá seu depoimento sobre a experiência

Repensar a forma como vemos nossos hábitos se tornou essencial pra nossa sobrevivência.

Seja a higiene, seja a alimentação. O que vivemos é prova de como o consumo desenfreado e despreocupado é prejudicial para a Terra, como planeta, e consequentemente para nós, como humanos.

Lucas Corazza. Foto: Leandro Martins.

Em meio a isso tudo é hora de como confeiteiro/cozinheiro, repensar os processos da comida. Desde o campo até a mesa, podemos rever tudo.

Continua após o anúncio

Comer, mais do que nunca, é um ato político.

Essa visita que o Mesa Regeneração promoveu me faz repensar na biodiversidade que temos, bem como a necessidade de unir profissionais de diversas áreas para que, por meio de trocas, soluções possam ser imaginadas.

O diálogo agora é a melhor arma contra o obscurantismo cultural e técnico. O cozinheiro age como um interlocutor entre o campo e o comensal e precisa ajudar a divulgar os novos hábitos e formas de ver o alimento.

Lucas Corazza. Foto: Leandro Martins.

Acredito que o futuro pode ser melhor. Diria que o otimista é alguém que acredita no incerto. Nesse momento, definitivamente o incerto é melhor do que o presente ou o iminente futuro o previsto por muitos.”

– Lucas Corazza

Se você ficou curioso com o depoimento de Lucas Corazza, não pode perder o Mesa Regeneração que acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de dezembro. O evento, gratuito e digital, será transmitido no Mesa Hub.

E tem mais…

Confira o teaser de um dos temas que será abordado no Mesa Regeneração: a importância das abelhas para o nosso ecossistema.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar