Destaque PrincipalNotícias

República Dominicana apresenta avanços no plano de recuperação turística

A fim de minimizar os danos causados pela pandemia, o Ministro de Turismo da República Dominicana concede seguro médico a visitantes e dispensa exames para entrada no país

O setor de turismo de todas as partes do mundo foi duramente afetado pela pandemia do novo coronavírus. Pensando nisso, na última segunda-feira (31), o Ministro de Turismo da República Dominicana, David Collado, se reuniu com o conselho administrativo e ex-presidentes da Associação Nacional de Hotéis e Turismo (Asonahores).

Na ocasião, foram analisados os detalhes e avanços do Plano de Recuperação Responsável do Turismo. O projeto, portanto, busca minimizar os efeitos da pandemia e propiciar uma recuperação responsável que priorize a saúde. Com isso, há possibilidade de maximizar a criação de empregos e o crescimento econômico da região.

O investimento em promoção e financiamento será de US$ 28 milhões. Além disso, o governo dominicano investirá US$ 7,1 milhões em programas para garantir rotas aéreas. Em relação às medidas do plano, estão inclusas a não solicitação de qualquer exame prévio para a chegada ao país; e concessão de plano de assistência a todos os turistas que visitarem hotéis da República Dominicana, o que inclui cobertura para emergências, exames de COVID-19 e, ademais, custos por estadia prolongada, de forma temporária e gratuita, até dezembro.

Continua após o anúncio

Tais medidas prometem ser implementadas em 15 de setembro de 2020.

Para saber mais sobre o destino, acesse o site.

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar