Destaque PrincipalNotícias

Restaurantes têm ações especiais para o Dia do Saquê

A bebida símbolo do Japão tem um dia inteiro dedicado a ela e, para celebrar, casas de São Paulo oferecem promoções e harmonizações

Em 1º de outubro é celebrado o Dia do Saquê. Essa bebida alcoólica símbolo do Japão é feita a partir da fermentação do arroz e perfeita para harmonizar com receitas daquele país, caso dos sushis. A fim de celebrar a data e essa icônica bebida, os restaurantes By Koji e Tadashii Japanese Restaurant, ambos de São Paulo, têm ações especiais.

O By Koji, do chef Koji Yokomizo, oferece aos comensais um combo harmonizado, disponível no restaurante até domingo. Dessa maneira, o combo (R$ 200) chega à mesa com 10 sushis especiais e três opções de garrafas de saquê para o cliente escolher.

A seleção de sushis inclui barriga de salmão selada e finalizada com raspas de limão; olho de boi (buri); robalo marinado no shiso; ovas de ouriço; atum com foie gras; dyo de codorna trufado; vieira trufada e finalizada com cebolinha; camarão; e, ademais, os clássicos carapau e atum.

Continua após o anúncio

Já o Tadashii Japanese Restaurant, para o Dia do Saquê, lança uma nova carta de saquês. A seleção conta com 18 rótulos, sendo 14 importados. Além disso, para presentear os clientes, a casa oferece dose em dobro de saquê para almoço e jantar nesta quinta-feira.

Leia também: Dia Mundial do Saquê ganha exposição digital

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo