Notícias

Rodrigo Bellora é o novo chef do Alma RS

Restaurante do Parador, hotel em Cambará do Sul, anunciou a chegada de Bellora, que preparou um menu de inverno repleto de regionalidade

O Alma RS, restaurante do hotel Parador Casa da Montanha, em Cambará do Sul, tem novo chef no comando das caçarolas. Rodrigo Bellora, que também está à frente do Valle Rustico e do Wood Restaurante, ambos na Serra Gaúcha, agora assume mais esse desafio.

Bellora é conhecido por ser um dos maiores representantes da cozinha de natureza, exaltando ingredientes locais. Dessa maneira, em sua nova empreitada no Alma RS, o chef faz um resgate da gastronomia gaúcha, com foco na cultura do forno de lenha e os aromas da brasa.

Para o inverno, portanto, o novo menu do Alma RS elaborado por Bellora traz matambre bovino recheado com pinhão, demi glace de butiá, polenta de milho cremosa e cotto de urtiga; pappardelle alla norma com lombo de cordeiro grelhado; chuleta grelhada, ovo frito, chimichurri de ervas frescas, mix de arrozes e chips de tubérculos; bisteca suína, acompanhada de maionese cítrica, salada de folhas, feijões e cenouras grelhadas; e, além disso, tainha assada com purê de banana tostada, farofa de amendoim e vinagrete de moranga.

Continua após o anúncio

Restaurante Alma RS

Estr. do Faxinal, 4800, tel. (54) 3295-7575, Cambará do Sul, RS; paradorcasadamontanha.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar