EventosNotícias

Sabor de São Paulo estreia em Taubaté

Da redação
Fotos: arquivo/ PDM

Você já comeu algo durante uma viagem que marcou a sua memória? Do tipo de receita que dá vontade de voltar ao lugar apenas para provar de novo aquele sabor inesquecível? Pois é isso que o Sabor de São Paulo busca: comidas que, de tão deliciosas, sejam capazes de mover amantes da gastronomia, comidas que estimulem o turismo gastronômico do estado.

O evento, idealizado pela Secretaria e Turismo do Estado de São Paulo, realizado pelo Mundo Mesa, com apoio educacional do Senac São Paulo, quer descobrir quais os sabores típicos que cada cidade guarda e que merecem ser divulgados. E já tem data para começar em 2018.

Continua após o anúncio

O Sabor de São Paulo já reuniu mais de 100.000 pessoas nas últimas edições e, neste ano, passará por nove macrorregiões. A primeira delas será Taubaté, no dia 5 de abril, no Senac.

Com entrada gratuita, o público poderá provar 10 receitas típicas da região por 10 reais e, ao final da degustação, será convidado a votar nas suas favoritas, as que considera que merecem fazer parte do Guia de Turismo Gastronômico oficial da Secretaria de Turismo e do encerramento do festival que será na capital paulista, em novembro. As três mais votadas passam para a final em São Paulo.

Além disso, em todas as etapas um chef apadrinha a região e, além de auxiliar os participantes, dá uma aula show para o público. Nessa primeira fase, o padrinho será Eudes Assis, do restaurante Taioba Gastronomia, de Camburi.

Se você é da região de Taubaté e tem uma receita que seja feita com ingredientes ou técnicas típicas de sua região ou que seja símbolo dessa localidade, cadastre-se até o dia 1 de abril aqui. E confira o regulamento aqui.

Inscreva-se para a aula do chef padrinho, Eudes Assis, aqui.

Serviço:
Sabor de São Paulo – Etapa Taubaté
Rua Prof. Nelson Campello, 202 – Jardim Eulalia
Entrada franca

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo