Notícias

Sabores coreanos invadem São Paulo

Da redação
Foto Agência Peanga/ divulgação

Apresentando a cultura coreana para os paulistanos, a agência Peanga reúne os chefs Paulo Shin, do Komah, e Reinaldo Lee, do Korean BBQ, para uma experiência com o melhor da gastronomia da Coreia.

A festa acontece das 11h às 18h no dia 25 de novembro no restaurante Komah, na Barra Funda, mostrando duas vertentes gastronômicas do país asiático. De um lado, Paulo Shin evidencia os sabores tradicionais com um toque contemporâneo e, do outro, Reinaldo Lee apresenta o churrasco coreano.

Continua após o anúncio

Alguns dos preparos servidos serão: bao bulgogi, uma carne bovina grelhada acompanhada por verduras em molho de soja, alho picado e semente de gergelim e bao (pão no vapor); e japchae, macarrão de batata-doce em tiras cozidas, refogadas e emaranhadas em verduras e cogumelos.

O cardápio conta ainda com drinques coreanos, chamados de soju e elaborados pelo sommelier Gustavo Abreu, além de cervejas especiais Blondine e harmonização de mel nativo brasileiro da Mbee.  A trilha sonora fica por conta de um pocket show com o rapper coreano Samukera.

Bao Bulgogi
Bao Bulgogi

Komah
R. Cônego Vicente Miguel Marino, 378, Barra Funda, tel. (11) 3569-7956, São Paulo, SP; komahrestaurante.com.br

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo