Notícias

Evento sobre redução de desperdício de alimentos acontece em São Paulo

O Stop Food Waste Day reúne oficinas sobre como aproveitar integralmente os ingredientes na cozinha

Com a intenção de abrir os olhos da população para o desperdício de alimentos, o Stop Food Waste Day terá um evento no Brasil. Ele acontecerá das 14h às 18h do dia 24 de abril, na Unibes Cultural. O Festival do Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos terá programação totalmente voltada à redução do desperdício.

O chef do restaurante Le Manjue, Renato Caleffi, é um dos embaixadores da campanha. Além dele, vestem a camisa também as nutricionistas: Carina Muller, Alessandra Luglio e Cynthia Antonaccio. A chef Morena Leite, do grupo Capim Santo, também estará presente como embaixadora.

O festival do Stop Food Waste Day é aberto ao público e tem entrada gratuita. Entre os temas das aulas estão: aprender a fazer leites vegetais e reaproveitar os resíduos desse processo; receitas com aproveitamento integral dos alimentos; e uma aula sobre como plantar ervas aromáticas. Morena Leite comandará uma oficina sobre como aproveitar as sobras da geladeira em receitas de farofa.

Continua após o anúncio

Para participar das oficinas, é preciso se inscrever no site stopfoodwasteday.com.br.

Serviço:

Festival do Consumo Consciente: Semeando Bons Hábitos

Quando? Dia 24 de abril, das 14h às 18h

Onde? Unibes Cultural (Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré)

 

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo