Destaque PrincipalNotícias

Sukiyaki do Bem 2020

Neste ano, por conta do momento, não haverá evento físico, mas a idealizadora do projeto, Hideko Honma, criou uma nova maneira de dar continuidade a ele, com uma caixa que levará uma experiência única à casa do participante

O jantar beneficente Sukiyaki do Bem chega à 14ª edição em grande estilo, dentro do atual momento que pede ainda distanciamento. Afinal, a idealizadora do projeto, a ceramista e curadora Hideko Honma, resolveu dar continuidade a esta ação de solidariedade, em um novo formato. Sendo assim, uma caixa será entregue aos participantes, contendo itens que proporcionarão um momento único.

Ela foi batizada de Sukiyaki do Bem 2020 Magokoro – um elo de afeto. Isso porque Magokoro é um termo japonês que alia dois ideogramas: “ma”, que significa “verdadeiro, sincero”, e “kokoro”, que equivale a coração, devoção, intenção. “A nossa tradução para esta palavra é um elo de afeto”, explica Hideko.

A caixa do Sukiyaki conterá um ramen especial, o Sukiyaki Ramen, que chegará semipronto e deverá ser finalizado pelo participante; bem como em uma cerâmica especial de Hideko Honma. Além disso, acompanham o kit: bebidas, sobremesa e uma senha de acesso para conteúdos exclusivos, incluindo um livreto digital com receitas de sukiyaki especialmente desenvolvidas pelos chefs participantes do projeto deste ano.

Continua após o anúncio
Uma caixa de experiências

Ao todo são 10 itens no Sukiyaki do Bem 2020 Magokoro – um elo de afeto.

– Um bowl e um hashioki (descanso para hashi), de cerâmica especialmente produzidos por Hideko Honma;

– Uma Água Tônica London Essence 200 ml;

– Uma Vodka Haku da Beam Suntory 30 ml;

– Um saquê Junmai Nigori Sayuri da Hakutsuru ou Hakutsuru Junmai Namachozo 300 ml;

– Um kit para preparar o Sukiyaki Ramen com carne wagyu de Kagoshima, macarrão, caldo, tarê, cebolinha e cogumelos;

– Um arroz instantâneo (Pack Rice), importado do Japão;

– Um cupom de desconto nos restaurantes Amadeus, Atsui, Capim Santo, Jojo Ramen, Kinoshita, Usinas das Artes, Tatá Sushi, Torá Gastronomia e nas lojas Atelier Hideko Honma e Baletto;

– Sobremesa criada pelo chef patissier Arnor Porto e bombom de chocolate belga Callebaut feito pelo chef patissier Bertrand Busquet;

– Uma senha para acesso a conteúdos exclusivos no hot-site do Sukiyaki do Bem (veja abaixo)

Cada caixa custa R$ 500. As vendas começaram no dia 23 de outubro e as caixas serão entregues entre os dias 26 de novembro e 12 de dezembro (de quinta a sábado), no endereço indicado pelo participante.

Os recursos obtidos com a venda serão revertidos em prol da Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi no Sono, que faz um trabalho exemplar de cuidado com os idosos, e do Instituto Capim Santo, que oferece capacitação profissional a jovens que buscam um futuro melhor.

Sukiyaki do Bem 2020

As vendas serão realizadas pelo site mitiki.com.br ou sukiyakidobem.com.br/2020

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar