Destaque PrincipalNotícias

Tramontina traz a nova era das cozinhas

Equipamentos da linha América trazem robustez, potência e funcionalidade da Tramontina com excelente custo-benefício

Anote na agenda, dia 22 de setembro, às 19h, os chefs Mariana Fonseca e César Brandelli apresentarão todas as novidades da linha América. A novidade da Tramontina é destinada a profissionais e se destaca pelo bom custo-benefício. O lançamento será feito no YouTube da marca e contará com presentes especiais aos participantes.

Mas, afinal, o que é a linha América? São produtos criados pensando na praticidade e na resistência. Por isso, são descomplicados e potentes, além de apresentarem um excelente acabamento. Confira a seguir parte das novidades desta linha profissional Tramontina.

Foto: Débora Zandonai / divulgação.
Foto: Débora Zandonai / divulgação.
Cocção – Linha América

Os fogões à gás da linha, por exemplo, oferecem potência e robustez durante o preparo dos alimentos. Além disso, têm design ergonômico. Estão disponíveis com duas, quatro ou seis bocas.

Continua após o anúncio

Já quem pensa em melhorar o consumo de energia e facilitar a limpeza, a Tramontina traz o fogão à indução, de duas bocas. Outro equipamento que não pode faltar em uma cozinha, especialmente nas profissionais, é o forno à gás e, neste caso, ele é construído totalmente em aço inox, tem termostato de controle de temperatura; bem como isolamento da câmara com lã de rocha e manípulo reforçado.

As chapas, por sua vez, contam com plano de cocção de grande espessura que garante a retenção de calor e sua rápida retomada. Esta também está disponível em três versões, sendo elas: 400, 800 ou 1200. Ainda falando de grelhados, o char broiler a gás tem, entre outras características, queimadores com defletores de calor em aço inox, posicionados estrategicamente para maior eficiência.

Quem comanda uma cozinha profissional sabe a importância de um bom banho Maria elétrico, afinal será ele o responsável por dar segurança, praticidade e agilidade à cozinha. Desse modo, ele não poderia ficar de fora da linha América da Tramontina. Neste caso, portanto, ele tem cubas gn com ótimo encaixa, formando um sistema fechado. Ou seja, evitam que a água evapore e evitam a necessidade de abastecimento constante da água.

Foto: Débora Zandonai / divulgação.
Foto: Débora Zandonai / divulgação.

Arroz, cereais, batatas e legumes são alguns dos alimentos que podem ser cozidos no cozedor de massas a gás. Isso, claro, sem contar as massas que batizam o equipamento. Ele conta com potentes queimadores que

mantêm a água em constante ebulição para cozimento ideal do alimento.

Além disso, não poderiam faltar as fritadeiras elétricas. Elas garantem a segurança da equipe ao mesmo tempo em que mantém as características organolépticas do óleo.

Por fim, fazem parte da novidade os elementos modulares para apoio da linha de cocção. Ou seja, módulos neutros feitos em aço inox, com bordas arredondadas e vedadas – as quais evitam a infiltração de resíduos. Além de regulagem de altura dos pés.

Lançamento Linha América Tramontina

Para conferir todos os detalhes dessa novidade, portanto, não deixe de acompanhar a live no YouTube da Tramontina, no dia 22 de setembro, às 19h.

 

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar