AgendaNotícias

Uma viagem à Itália sem sair do Brasil

Da redação

O chef italiano Danio Braga vai cozinhar com sete conterrâneos – Silvana Bianch, embaixadora da cozinha italiana no Senac; Nicola Giorgio, dos restaurantes Bottega Del Vino, Duo, Uniko e a Duo Trattoria, no Rio; Bruno Marasco, da pizzaria Da Carmine, em Niterói; Paolo Neroni, do Margutta, no Rio; Luciano Boseggia, do Alloro, no Rio; Sormany Justen, do Il Perugino, em Itaipava, e Francesco Carli, do Country Club do Rio de Janeiro. Chamado de “Amore – Itália in Cucina”, o evento acontece nos dias 29 e 30 deste mês, na Pousada Locanda della Mimosa, em Petrópolis.

De diferentes regiões da Itália, os chefs vão ocupar estandes de degustação espalhados pela pousada, levando os comensais a uma viagem pela gastronomia italiana. Um tour pelo País da Bota sem sair do Brasil. “A Silvana e o Sormany cuidarão das entradas, Boseggia é responsável pelo risoto, Bruno servirá uma massa, Paolo vai preparar o prato de peixe e Nicola, o de carne”, explica Danio. “Eu e o Francesco ficamos com as sobremesas.”

Continua após o anúncio
danio braga
Foto: Arquivo

Serviço
Amore – Itália in Cucina
29/4, das 14h às 22h; e 30/4, das 12h às 20h
Pousada Locanda della Mimosa, Vale Florido, Petrópolis
R$ 150 por pessoa (menu degustação completo e repetição do prato preferido)
Mais informações em locanda.com.br ou pelo telefone (24) 2233-5405

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo