Destaque PrincipalNotíciasVinhos

Vinícola Aurora completa 90 anos e está cada vez mais sustentável

A nova adega da empresa é a primeira do Brasil a receber o certificado LEED versão 4.0 

A Vinícola Aurora, maior e uma das melhores cooperativas vinícolas do Brasil, está completando 90 anos em grande estilo. Seus vinhos estão cada vez mais em um elevado padrão de qualidade e, o que ajuda muito nesse momento, com preços muito atraentes.

E as boas notícias estão mesmo no dia a dia da empresa. Inaugurada em 2019 no Vale dos Vinhedos, a nova adega da empresa é a primeira do Brasil a receber o certificado LEED versão 4.0; por ser 100% sustentável. É merecedora de aplausos nesse momento que o planeta precisa cada vez mais de boas ações.

A Aurora, que possui outras duas unidades em Bento Gonçalves e uma no município vizinho de Pinto Bandeira, conta com 1,1 mil famílias associadas, em 11 municípios; e mais de 500 funcionários. O novo certificado foi conseguido em um momento que a empresa economizou 828 mil reais em custos com energia.

Continua após o anúncio

Sustentabilidade na prática

Unir crescimento econômico com diminuição de emissão de CO2 na atmosfera foi uma das metas impostas. Mesmo no ano em que registrou um faturamento de 701 milhões reais, o maior em 90 anos de história, reduziu a emissão de 316,8 mil toneladas de gás carbônico.

Para se ter ideia, este volume é equivalente a 8,8 mil mudas de árvores conservadas por 20 anos. Assim, receberam, pelo terceiro ano consecutivo, o Certificado de Redução de Emissão de Gases de Efeito Estufa. Utilizam apenas energia elétrica proveniente de usinas de fontes renováveis, como eólica; solar; biomassa; de Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCH); e Centrais Geradoras Hidrelétricas (CGHs).

“Temos uma preocupação muito grande com a preservação dos recursos naturais; visto que o que move a indústria vinícola depende da natureza e do clima” afirma Hermínio Ficagna, diretor superintendente da Vinícola Aurora. “Para nós, é emblemático que em 2020, no ano em que tivemos uma das melhores safras da história, podemos receber uma certificação internacional por redução de CO2 no meio ambiente”.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo