Destaque PrincipalNotícias

Venda de voucher ajuda restaurantes a sobreviver durante a crise

Diversas casas pelo Brasil aderiram a um sistema de voucher, em que o comensal adquire o cupom para utilizar quando o período de confinamento acabar

O isolamento devido ao coronavírus mudou drasticamente a rotina da população. Restaurantes fecharam as portas, funcionando apenas como delivery ou interrompendo a atividade por completo, aumentando ainda mais as incertezas. A fim de que o mercado de food service não sofra grandes prejuízos, restaurantes, marcas e outras pessoas do setor lançaram um sistema de voucher. A ideia é que o comensal compre um cupom, muitos com descontos especiais, para usar quando a crise acabar. Dessa maneira, os restaurantes conseguem ter caixa para sobreviver durante esse período.

Ações

Como uma forma de contribuir para o setor, minimizando os impactos do coronavírus, plataformas de venda online e marcas reuniram diversas casas de diferentes regiões do Brasil e passaram a vender vouchers com descontos imperdíveis.

Apoie Um Restaurante

A marca de cerveja Stella Artois lançou o movimento “Apoie Um Restaurante”. O projeto vende vouchers com custo de 50 reais, mas que valem 100 reais para utilizar em restaurantes pelo país. A promoção é válida para apenas um voucher por CPF e a lista de casas participantes está disponível aqui.

Continua após o anúncio
Menu do Amanhã

Outra iniciativa é o Menu do Amanhã, idealizado por Gabriel Gasparini e João Mendes, que vende vouchers de mais de 100 estabelecimentos de São Paulo. Nessa ação, os cupons também recebem descontos variados. Confira aqui.

OiMenu

Outra plataforma criada para ajudar no fluxo de caixa de restaurantes durante e depois da pandemia é o Voucher OiMenu. Iniciativa da OiMenu, startup de cardápios digitais, a ferramenta disponibiliza vouchers de restaurantes pelo Brasil para que o cliente compre agora e utilize-o quando a quarentena acabar. No site, cada estabelecimento participante possui o seu próprio link para realizar as vendas.

São Paulo

Bia Hoi SP

O Bia Hoi SP, restaurante vietnamita, está oferecendo vales de desconto para futuras visitas ao pub. O cliente poderá comprar um crédito de 30, 50 ou 100 reais para, no futuro, consumir 40, 65 ou 140 reais, respectivamente. Para comprar o crédito, basta entrar em contato pelas redes sociais ou pelo telefone.

Serviço. Tel. (11) 96612-3421; @biahoisp

Gelato Boutique

Prestes a completar cinco anos de vida, a Gelato Boutique também está com venda de vouchers. A gelateria comandada pela expert Márcia Garbin conta com vouchers a partir de 50 reais, sendo que todas opções são direito ao dobro do valor pago para o consumo durante um ano. Além disso, há o voucher de 3.000 reais, que consiste na doação de sorvete a um hospital à escolha do cliente. Todas as ações podem ser encontradas no link: https://abacashi.com/p/gelatoboutique.

Serviço. @gelatoboutique

A gelatière Marcia Garbin também incluiu uma série de opções de vouchers de sorvete da Gelato Boutique. Foto: Roberto Seba/ divulgação
Jesuíno Brilhante

No restaurante de comida sertaneja, o comensal pode adquirir refeições para retirada futura, mas que não valem para delivery. É possível comprar por unidade (incluso somente um preparo) ou ainda pacotes com cinco ou mesmo dez refeições.

Serviço. Tel. (11) 2649-3612; jesuinobrilhante.com.br

Mandioca Cozinha

A casa de Madu Melo também tem uma série de combos para esse período. Os valores dos cupons partem de 32 reais, em que o cliente compra desde entradinhas a menus completos e ganha diversas bebidas, como cervejas e drinques. O site da vaquinha online está disponível aqui.

Serviço. Tel. (11) 2936-9427; @mandioca.cozinha

Um Coffee Co.

A marca da família UM, por meio da ação Menu do Amanhã, oferece voucher de combo de pão de queijo e espresso no valor de nove reais, além de curso da modalidade Um Expert, da Um Coffee Academy, destinados a iniciantes e curiosos em torno do café especial. As opções de cursos são: Introdução ao Café Especial, Métodos de Extração e Latte Art. O valor é de 180 reais.

Serviço. (11) 3473-0149; umcoffeeco.com.br

Diversas unidades pelo país

Grupo BAH – Marcos Livi (São Paulo – Verissimo; Quintana; C6; Napoli Centrale; Padoca do Brique; Distrito Urbano; e Bioma Pampa | Rio Grande do Sul: Parador Hampel)

Os restaurantes do chef Marcos Livi, em São Paulo e na Serra Gaúcha, têm vouchers com descontos, que vão de 250 a mil reais e que valem de 20% a 50% a mais do valor pago. O consumo é válido para até um ano da compra. O link para adquirir os cupons você confere aqui.

Serviço. Tel. (11) 98949-2006 cgc.bar.com.br

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar