AgendaDestaque Principal

Paulo Machado leva sabores do Pantanal a São Paulo

Entre os dias 15 e 18 de setembro, o chef comanda um curso sobre as cozinhas pantaneira e de fronteira na Escola Laurent Suaudeau

No próximo mês, Paulo Machado desembarca em São Paulo e traz consigo um pedaço do Pantanal. Entre 15 e 18 de setembro, o chef comanda um curso dedicado às cozinhas pantaneira e de fronteira na Escola Laurent Suaudeau.

Serão quatro manhãs de imersão nos sabores de Mato Grosso do Sul, uma região que reúne a tradição das comitivas, influências indígenas e conexões culturais com países vizinhos. Os participantes acompanharão de perto o preparo de pratos típicos da região e de releituras com ingredientes do Cerrado.

Ao todo, o chef ensinará 14 receitas, entre elas o bori bori de pato, prato que Paulo preparou no Jantar Magno do Mesa ao Vivo Mato Grosso do Sul — uma oportunidade para quem ficou com água na boca ao ver os registros do evento. “Também vamos investigar as pesquisas que faço com mandioca, milho e pimentas, além de preparar sobremesas bem rebuscadas”, adianta.

Continua após o anúncio

Há mais de duas décadas, Paulo se dedica ao estudo das tradições alimentares do Pantanal, das influências indígenas e das conexões culturais entre Brasil, Paraguai e Bolívia. Natural de Mato Grosso do Sul, é criador da Rota Gastronômica Pantaneira e das expedições Food Safaris.

Cozinha Pantaneira e de Fronteira

15 a 18 de setembro
9h às 13h
Escola Laurent Suaudeau – Rua Groenlândia, 372 – Jardim America, São Paulo – SP
As inscrições podem ser feitas por meio deste link.
@escolalaurentsuaudeau

Mostrar mais

Deixe um comentário

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo