Notícias

Pela primeira vez, uma mulher vence a etapa nacional do Bartenders Ball

Da redação
Foto: MDframe/ divulgação

O Bartenders Ball é um concurso que promove uma caça ao melhor drinque feito com uísque. Criado pela marca irlandesa Jameson, a premiação tem como objetivo promover a criação de receitas com a bebida e teve sua primeira etapa no início do ano. Ao todo, 20 profissionais de bares de São Paulo, Ribeirão Preto e Campinas disputando uma vaga na seletiva nacional sendo que cinco passaram para a segunda parte da competição, que aconteceu nesta segunda-feira, na capital paulista.

Jairo Gama (The Sailor Pub), Stephanie Marinkovic (Espaço 13), Denis Souza (1101 Bar), Lucia Caparroz (Flor de Sal) e Henrique Hudson (Seen) tiveram de preparar suas receitas para o júri composto pelo presidente da Pernod Ricard Brasil, Thibault Cuny, e pelos mixologistas Laércio Zulu e Renan Tarantino.

Continua após o anúncio
Lucia Caparroz (Flor de Sal), Sthephanie Marinkovic (Espaço 13)  e Jairo Gama (The Sailor) foram selecionados para a segunda rodada da final. Foto: MDframe/ divulgação
Lucia Caparroz (Flor de Sal), Sthephanie Marinkovic (Espaço 13) e Jairo Gama (The Sailor) foram selecionados para a segunda rodada da final. Foto: MDframe/ divulgação

Ao final da primeira etapa da final, Lucia, Jairo e Stephanie foram selecionados e partiram para a segunda rodada que consagrou Stephanie como a vencedora da noite. A bartender é a primeira mulher a vencer a etapa brasileira e irá para a Irlanda para participar da final global.

O drinque criado por ela foi batizado de Latino América e destacou especialmente os sabores brasileiros, como abacaxi, coco seco, amburana e pimenta-rosa, além de um bitter amazônico.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo