Reportagens

Quando o Di Paolo encontra o chef Rodrigo Bellora

Novo restaurante na Serra Gaúcha quebra o padrão tradicional da região e traz um conceito elegante sem perder a referência italiana

Existe combinação melhor do que apreciar um vinho de alta qualidade harmonizado com pratos elaborados com ingredientes frescos, tendo uma bela paisagem como pano de fundo? Esse é o conceito do Paulo Geremia Vino & Cucina, localizado no coração do Vale dos Vinhedos, uma das mais importantes regiões vitivinícolas do Rio Grande do Sul.

Paulo Geremia Vino & Cucina / Foto: Flávia Maia (@degustandocomflaviamaia)

Com arquitetura contemporânea, o complexo ocupa cinco andares e reúne restaurante, vinícola, espaço para eventos, loja com degustações e, em breve, um wine bar ao ar livre. A propriedade conta com dois hectares de vinhedos recém-implantados de Chardonnay e Merlot, além de uma estrutura preparada para futuras vinificações. Enquanto isso, os dez rótulos da linha Paulo Geremia são produzidos na renomada Vinícola Valmarino, em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha.

Paulo Geremia Vino & Cucina / Foto: Flávia Maia (@degustandocomflaviamaia)

Releituras de clássicos

A linha inclui um espumante, um branco e oito tintos elaborados com, no mínimo, 30% de Merlot nos blends, característica que, segundo o enólogo da casa, Cristian Corbelini, “confere mais maciez aos rótulos”. O restaurante, com consultoria e cardápio assinados pelo premiado chef Rodrigo Bellora, aposta em uma cozinha aberta, permitindo que os clientes acompanhem a preparação dos pratos. Com releituras de clássicos italianos, a casa oferece antepastos, entradas, sanduíches, massas, carnes e até um prato de bacalhau, algo pouco comum nos restaurantes da região.

Continua após o anúncio
Paulo Geremia Vino & Cucina / Foto: Flávia Maia (@degustandocomflaviamaia)

O espaguete à carbonara merece destaque. É daqueles pratos de comer de joelhos. Além da execução impecável, surpreende pelo preço convidativo: R$ 61 por uma porção generosa e extremamente saborosa. Para quem visita o Rio Grande do Sul e deseja conhecer uma faceta contemporânea da enogastronomia da Serra Gaúcha, o Paulo Geremia Vino & Cucina é uma parada que vale o desvio.

Paulo Geremia Vino & Cucina

RS-444, s/n, KM 17, Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul

@paulogeremiavinoecucina

Por Flávia Maia (@degustandocomflaviamaia)

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo