ReceitasSobremesas

Pudim de milho

6 porções

  • Pudim
  • 4 ovos
  • 1 lata de leite condensado (395 g ou 1 e ½ xícara de chá)
  • 1 lata de Milho Verde em Conserva escorrido do líquido (285 g)
  • 1 e ½ xícara (chá) de leite (360 ml ou outro líquido escolhido)
  • Caramelo
  • 1 xícara (chá) de açúcar;

  1. Aqueça o forno a 160ºC (médio-baixo), separe uma assadeira, coloque no fundo umas 2 ou 3 folhas de papel absorvente para a fôrma não pular, e ferva um pouco de água para o banho-maria.
  2. Separe uma forma média para pudim.
  3. Para o caramelo, aqueça o açúcar em uma panelinha e, movimentando a própria panela de vez em quando, sem precisar mexer com uma espátula, deixe no fogo até conseguir um caramelo bem dourado. Nem claro demais, porque fica muito doce e sem o gosto e o aroma de caramelo, e nem escuro demais, para não amargar.
  4. Com cuidado, pois é muito quente, despeje o caramelo na forma do pudim e, segurando com pano seco, movimente para forrar totalmente o fundo e as laterais com uma camada de caramelo.
  5. Passe os ovos por uma peneira fina e coloque em um liquidificador. Junte o leite condensado, o milho verde e o leite e bata até obter um creme liso.
  6. Despeje o creme na forma com o caramelo, coloque a forma na assadeira preparada com a água fervente ao redor.
  7. Cubra a forma com papel alumínio, se não gostar da película da superfície.
Receita da chef Heloisa Bacellar para o Arraial Foodpass, realizado em parceria com a Bonduelle e que arrecadou fundos para o Projeto Buscapé

Etiquetas
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar