Destaque PrincipalReportagensViagens

Delicadeza à mesa

Nesta receita de Lui Veronese, o cone com a massa harumaki é recheado com cream cheese com buriti e aliche

Foi pensando no Food Service que o chef Lui Veronese, atualmente à frente do delivery Curta em Casa, criou a receita apresentada no Mesa Ao Vivo Brasília: cone de cream cheese com buriti e aliche. “Hoje, todos estão cozinhando em casa, quem não sabia, agora aprendeu. Com isso, o público vai chegar mais exigente aos restaurantes e é importante que encontre receitas diferentes”, disse Lui, ressaltando que este é um preparo que permite criar uma série de combinações e recheios, os quais podem tanto ser frios quanto quentes.

“Gosto de fazer o cone com a massa harumaki – que é a mesma do rolinho primavera, pois é fininha, delicada e crocante. Mas, quem não a tiver, pode usar massa filo ou mesmo massa de pastel.”

O buriti é um coquinho típico do cerrado e que, na receita, foi processado até ficar em pedaços pequenos como de migalhas de pão para, então, ser misturado com o cream cheese. “Se não encontrar a polpa do buriti, pode substituí-la pelo óleo. Mas normalmente onde há um, há o outro. Lembrando que é sempre legal usar produtos vindos da agricultura familiar e que não há comida boa com ingrediente ruim, por isso escolha alimentos de qualidade.”

Continua após o anúncio

Para decorar, o chef cortou finamente a cebolinha no sentido do comprimento, além de finalizar o petisco com uma forma de flor comestível.

CurtaEmCasa – Pedidos via WhatsApp (61) 99999-6343

 

 

Mostrar mais

Isabel Raia

Na equipe desde 2014, Isabel Raia é editora de Prazeres da Mesa. É formada em jornalismo, pela PUC-SP e pela Universidad de Castilla-La Mancha (na Espanha), e pós-graduada em Cozinha Brasileira, pelo Senac. Isabel tem na gastronomia uma de suas grandes paixões (principalmente se a receita incluir queijo ou chocolate).

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar