Destaque PrincipalReportagens

Nipo-brasileiro

Foi no Japão que o chef Jun Sakamoto descobriu o ninho de tempura com ovo de codorna com gema mole ao azeite de trufas

Foi no Japão que o chef Jun Sakamoto descobriu o ninho de tempura com ovo de codorna com gema mole ao azeite de trufas. “Estava em um restaurante de tempura, quando o provei e decidi trazê-lo para cá. Fiz, então, vários testes até chegar à qualidade que eu queria”, afirma o chef sobre a entrada servida no J1.

Com a casquinha crocante e o interior macio, a sensação à primeira mordida é um dos pontos altos desse preparo. “É uma receita bastante simples. Basta cozinhar o ovo no tempo correto para que fique com a gema mole, empaná-lo, jogar sal e borrifar azeite trufado, e pronto”, diz Jun.

Localizado no Shopping Villa-Lobos, o J1 tem proposta mais casual e objetivo de disseminar a cozinha do chef para outros públicos, que não poderiam provar a alta gastronomia servida em seu restaurante Jun Sakamoto, que tem uma estrela Michelin e preços mais elevados. “Montei um modelo pensando nas pessoas que vão a um rodízio de comida japonesa e gastam 80 reais de tíquete médio para ter um produto de baixa qualidade.” No J1, o tíquete varia entre 90 e 100 reais, em sistema à la carte – o que não significa sair com fome ou comer pouco, mas, sim, comer bem.

Continua após o anúncio

Clique aqui e confira a receita do ninho de tempura de ovo de codorna

Serviço

J1

Shopping Villa-Lobos, Av. das Nações Unidas, 4777, Alto de Pinheiros, tel. (11) 3588-8778, São Paulo, SP; @j1restaurante

Etiquetas
Mostrar mais

Isabel Raia

Na equipe desde 2014, Isabel Raia é editora de Prazeres da Mesa. É formada em jornalismo, pela PUC-SP e pela Universidad de Castilla-La Mancha (na Espanha), e pós-graduada em Cozinha Brasileira, pelo Senac. Isabel tem na gastronomia uma de suas grandes paixões (principalmente se a receita incluir queijo ou chocolate).

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar