Contemporânea

Bendito Cacao (estabelecimento fechado)

Informações
Cidade: Santana de Parnaíba, SP
Endereço: Avenida dos Pássaros, 45, Aldeia da Serra
Site: www.benditocacao.com.br/
Telefone: (11) 4192-2893

Por Isabel Raia

Em Aldeia da Serra, a cerca de 30 quilômetros da capital paulista, está o Bendito Cacao, que tem entre as propostas servir receitas doces e salgadas feitas com o fruto que lhe empresta o nome. Para começar, há um bufê de saladas que pode ser acompanhado pelo prato do dia, por um dos itens do cardápio ou até mesmo ser degustado sozinho. Nos fins de semana, inclusive, é comum encontrar clientes que aproveitam essa opção, acrescida de sobremesa, como em um brunch, afinal, além dos legumes, também há frios, pães e quiches no aparador.

Quem quiser ousar pode experimentar o risoto exótico, feito com camarões, morangos e gengibre e finalizado com azeite extravirgem e grués de cacau, ou degustar os Bendito agnolotti. A massa artesanal é preparada no restaurante com cacau em pó, recheada com queijo brie e finalizada com manteiga de sálvia, mel e amêndoas. A dica, porém, é pedir com pouca manteiga, pois o chef costuma pecar pelo excesso.

Continua após o anúncio

No cardápio também existem receitas sem o fruto do cacaueiro, como os cortes de carnes especiais acompanhados de batatas ao murro e aspargos, ou o polvo grelhado ao molho de páprica. Para a sobremesa, o petit gâteau de banana feito na hora, acompanhado de sorvete de canela e calda de caramelo balsâmico, vale a espera. Mas, voltando ao fruto que dá nome ao restaurante, o fondant de cacau é daqueles de deixar até os mais chocólatras boquiabertos. O bolinho, feito com o mesmo ingrediente, é servido quente em uma xícara, coberto por calda de chocolate e acompanhado de sorvete de creme, está entre os mais pedidos da casa e se destaca por ser doce na medida.

Os garçons são atenciosos e ágeis para atender, porém a preparação dos pratos é morosa. É recomendável fazer reserva, especialmente nos fins de semana.

Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Leia também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar