Mesa Bar 2024

Ricardo Miyazaki

Designer, trabalhou na Yamaha Motors do Brasil por 12 anos no Departamento de Planejamento de Produtos e Treinamento de Produtos para a Rede de Concessionárias. Pediu desligamento da empresa em 2018 visando trilhar um antigo sonho: empreender no negócio relacionado a serviços de A&B. Já era um entusiasta de bares e restaurantes; só faltava um estudo mais aprofundado para definir o caminho a seguir. Após uma análise mais detalhada e ouvindo opiniões de amigos e proprietários de negócios, concluiu que o caminho mais certeiro era a coquetelaria. Passei um ano e meio estudando a coquetelaria, incluindo a parte administrativa, que não tinha conhecimento, fazendo alguns cursos profissionalizantes do Sebrae e do Senac. Contudo, o ponto de partida para a concepção do meu negócio foi uma viagem ao Japão para conhecer de perto um dos melhores bares do mundo especializado em coquetéis. Isso me abriu os olhos para entender o brilhantismo e a perfeição na confecção dos drinks, sem contar os mínimos detalhes do ambiente. O respeito, desde as bebidas até o cliente, onde o Deus a ser reverenciado é o cliente, mas respeitando a delicada linha do limite, mantendo o cliente o máximo possível confortável, na perfeição do minimalismo que torna as coisas simples e belas. Enfim, apesar de conhecer bem o Japão, não conhecia esse lado relacionado à cultura da coquetelaria japonesa e, com essa enorme bagagem, trouxe-a ao Brasil para replicar e transmitir essa rica cultura japonesa em forma etílica no meu bar.

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Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

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