Filé de pargo grelhado com risoto de maçã


4 filés de pargo limpo sem espinhas e escamas
sal e pimenta do reino
200 g de arroz arborio
50 g de manteiga
1 cebola branca media
100 ml de vinho branco seco
1 litro de caldo de galinha industrial
100 g de queijo parmesão ralado
2 maçãs vermelhas
20 g de canela em pó
50 ml de suco de uvas pretas sem açúcar
50 g de manteiga sem sal


1 Dentro de uma panela coloque o suco de uva e deixe reduzir até ficar grosso, porém liquido. 2 Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. 2 Dentro de uma panela de fundo grosso derreta a manteiga, junte a cebola e cozinhe por 5 minutos até ficar transparente. 3 Adicione o vinho branco e deixar evaporar até ficar seco. 4 Junte o caldo de galinha e mexa bem. Cada vez que o arroz ficar seco junte mais caldo e repita a operação até cozinhar o arroz, mais ou menos 18 minutos. 5 Descasque as maçãs e corte em cubinhos. Adicione ao arroz junto com a canela em pó. Retifique o tempero de sal e pimenta do reino. Acrescente o queijo parmesão e mexa bem. 6 Dentro de uma frigideira anti-aderente, derreta um pouco de manteiga para fritar os files de pargo.

MONTAGEM
1 No meio de um prato grande coloque o risoto de maçã em formato de uma pirâmide, ponha os filés de pargo por cima e, com ajuda de uma colher de sopa, despeje o molho de uva em forma de filete fino. Decore o prato com um buquê de ervas frescas.
Rendimento: 4 porções
Menu: prato principal
Cozinha: contemporânea

Continua após o anúncio
Mostrar mais

Prazeres da Mesa

Lançada em 2003, a proposta da revista é saciar o apetite de todos os leitores que gostam de cozinhar, viajar e conhecer os segredos dos bons vinhos e de outras bebidas antecipando tendências e mostrando as novidades desse delicioso universo.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo