Sustentabilidade em pauta

Da redação
Fotos Priscila Gaerner/ divulgação
Pela primeira vez, o bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, será palco do festival de gastronomia sustentável Santa na Mesa, promovido pela Amesanta (Associação dos Amigos e Empreendedores de Santa Teresa) em parceira com o Sebrae. A proposta do evento é proporcionar até o dia 1 de outubro diversas atividades gastronômicas e culturais para valorizar a imagem da região como destino sustentável de turismo.
Realizado em grande parte no Parque das Ruínas, o festival Santa na Mesa reúne restaurantes oferecendo seus principais pratos em versão “comida de rua”. Além disso, diversas casas formam roteiros especiais do evento, como de comida contemporânea, cervejas especiais, café da manhã, pizza, sanduíches, pães e doces.
A Feira de Produtores acontece nos dias 30 de setembro e 1 de outubro, das 10h às 18, com pequenos produtores apresentando os seus melhores produtos feitos de forma sustentável. Na parte cultural, rodas de conversa, mostra de cinema e documentários com foco em alimentação também estarão à disposição.
Parque das Ruínas
Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa, tel. (21) 2215-0621, Rio de Janeiro, RJ.






