Unilever Food Solutions lança uma série de ações em apoio ao mercado de food service
Devido à pandemia do coronavírus, a unidade de negócios da Unilever, por meio de cartilhas e podcasts, apresenta alternativas para caminhar pela crise
Pensando nos estabelecimentos do segmento de alimentação, que passam por dificuldades nesse momento de crise, a Unilever Food Solutions lança uma série de ações. Essa divisão da Unilever, criada para desenvolver produtos e serviços direcionados ao mercado de alimentação fora do lar, está desenvolvendo conteúdos educativos, exclusivos e gratuitos para esse momento.
A fim de apoiar, transformar e inspirar os empresários, a Unilever Food Solutions apresenta uma cartilha com passos iniciais que os estabelecimentos devem seguir para lidar com a covid-19. No folheto há orientações sobre os sintomas da doença; a prevenção; e a melhor maneira de instruir os funcionários para que eles também sejam preservados.
A segunda peça aborda ainda a otimização da operação para a alta demanda de delivery. Os empresários encontram diferentes ideias, como “receitas criadas para viajar bem”; “entrega do prato feito, paixão do brasileiro”; e “utilização de ingredientes pré-prontos para execução rápida, sem depender de mão de obra especializada”. A terceira cartilha, por sua vez, traz temas sobre como utilizar ingredientes desidratados e otimizar insumos em estoque.
Além disso, a empresa produzirá uma série de podcasts com especialistas, que podem contribuir com ideias e alternativas para esse período, evitando ainda mais danos. Para discutir temas e propor soluções, haverá também um grupo no Facebook, que funcionará como fórum de discussão para os operadores do setor.
Todos os conteúdos estão disponíveis aqui.



